12ª Caminhada celebra mês da Bíblia, em Guarapuava.


Fiéis saíram da rua Senador Pinheiro Machado, em frente à Catedral Nossa Senhora de Belém, e caminharam até o Bosque Santo Arnaldo Jansen.

Na tarde desse domingo (9) foi realizada a 12ª edição da Caminhada Bíblica, em Guarapuava. Fiéis de paróquias do decanato Centro se concentraram em frente a Catedral Nossa Senhora de Belém e às 15 horas saíram em caminhada até o Bosque Bíblico Santo Arnaldo Jansen, no Jardim das Américas. Enquanto caminhavam os participantes rezaram e entoaram cantos exaltando a Bíblia.

Podemos ter 20, 30 anos de caminhada na Igreja, mas com a Bíblia aprendemos coisas novas todos os dias, a Palavra de Deus é maravilhosa”, disse à reportagem da Rádio Cultura Classi Dangui, da Paróquia Santana. Ela já participou de várias edições da caminhada e enalteceu a importância de manter contato diário com a Palavra de Deus, celebrando em casa ou com a comunidade cotidianamente.

A Palavra de Deus nós temos que tê-la não somente na nossa estante, como um assessório, temos que abri-la e ter um espaço sincero com a Palavra”, disse Lartes Kloster, representante comercial, ressaltando que não podemos deixar a correria do dia a dia nos afastar desses momentos. Ele é da Paróquia Santa Cruz e também já participou em anos anteriores da caminhada.

De diversas paróquias vieram fiéis que exibiam faixas com trechos bíblicos. Até o bosque, que fica na região do Bairro Jardim das Américas, às margens do Rio Cascavelzinho, foram cerca de 4,5 km de caminhada por várias ruas das cidade.

É bonito de ver a participação das pessoas com fé, relembrando o mês da Bíblia, quando vamos passando pelas ruas as pessoas abrem as janelas, portas, acenam nos carros e rezam conosco”, disse um dos organizadores da caminhada, Jair Golinhaki, o Betinho.

Ceja nota completa aquí

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

Conectando a %s