Brasil: Semana Bíblica do Instituto Religioso Nova Jerusalém (IRNJ) e FEBIC-LAC


Semana Bíblica – nota de imprensa

 

“Anunciar o Evangelho e doar a própria vida” (cf. 1 Ts 2,8)

 

No dia 1º de setembro de 2017 iniciou-se a Semana Bíblica do Instituto Religioso Nova Jerusalém (IRNJ) e FEBIC-LAC com a missa de abertura do mês da Bíblia na Paróquia Cristo Redentor em Fortaleza-CE, Brasil, onde está inserido o IRNJ.


Nos dias 02 e 03 de setembro, a paróquia de São Paulo Apóstolo em Mossoró-RN realizou com o IRNJ o SHEMÁ, encontro bíblico o qual foi partilhado a animação bíblica na pastoral, Atualização da Evangelização à luz de Tessalonicenses e os desafios da evangelização de Paulo. Além de Pe. Rogério Lopes, INJ e Pe. Lauro Freire, INJ e irmãos do IRNJ de Fortaleza (Ir. Edmilton, INJ – intérprete e Ir. Luís, INJ) o encontro contou com a presença Gerardo Garcia Helder (coord. Zonal FEBIC Cone Sul) e Ir. Diác. Jackson, INJ (articulador FEBIC – Brasil) palestrando os temas, contando com participação de cerca de 60 pessoas entre catequistas, ministros da Palavra e animadores bíblicos.


Entre os dias 04 a 06 de setembro, iniciou-se às 19h o Tríduo Bíblico no salão paroquial Lindalva Miranda na paróquia Cristo Redentor, Fortaleza-CE, organizado por Ir. Fabrício Wagner,INJ e sua equipe. No primeiro dia, palestrou Dr. Ir. Aíla L. P. Andrade, INJ (superiora geral das irmãs do IRNJ) sobre os desafios da evangelização de Paulo. No segundo, Gerardo García partilhou Atualização da Evangelização à luz de Tessalonicenses para que no terceiro dia, Ir. Elisabete Corazza, fsp (SAB-Paulinas e articuladora FEBIC-Brasil) encerrasse o tríduo partilhando os desafios da comunidade de Tessalônica. O encontro contou com quase 200 participantes por noite, dentre eles, pessoas não só desta paróquia, mas também de outras, inclusive membros de outras denominações religiosas como pastores evangélicos e bispo ortodoxo.


Ver nota completa

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

w

Conectando a %s